Home | Cidades | Contato | Esporte | Economia | Geral Meio Ambiente | Mato Grosso | Policial Política Região | Saúde | Quem Somos |     Variedades
Editorias
Agronegócios
Brasil
Cultura
Educação
Mundo
Nortão
Política MT
Terra Nova

 

POLICIAL

 

Elevação de carreira deixa policiais mais motivados em Terra Nova do Norte

Joaodavidonline.com 29 de setembro de 2.014, 21:50hs

Fonte: joaodavidonline.com

Dois policiais militares de Terra Nova do Norte MT receberam elevação de cargos, em solenidade no último dia 05 na Capital mato-grossense, o soldado PM Nodir Rodrigues foi elevado Cabo, o Cabo Nodir ingressou na polícia militar em 18 de março de 2003, segundo ele agora vai trabalhar mais motivado pois era um sonho seguir carreira na polícia disse em rede social.

O soldado Lindojonson de Sousa Silva recebeu elevação para Cabo no comando Regional de Alta Floresta MT, ele ingressou na carreira militar em 26 de março de 2002, também disse que agora está mais motivado para exercer suas funções no quadro da polícia, também é sonhos disse ele.

A festa de comemoração da elevação dos dois Cabos aconteceu neste domingo 28 em um balneário Piscinão em Terra Nova do Norte, compareceu familiares e convidados.

Os dois PMs fazem um agradecimento aos convidados e familiares que compareceram no evento e disseram estarem felizes com mais uma dádiva alcançada ao longo de suas carreiras na Polícia Militar, e disse que quando há reconhecimento no trabalho, a vontade de trabalhar é ainda maior.

 

 

 

---------------------------------------------------

 

Homem é executado a tiros em Terra Nova do Norte

Joaodavidonline.com 14 de setembro de 2.014, 16:40hs

Fonte: joaodavidonline.com

A polícia militar foi solicitada via 190 hoje domingo 14 por volta das 06:25hs, que havia um homem caído no meio da Rua vítima de disparos de arma de fogo, de imediato a polícia deslocou ao local e constatou a veracidade dos fatos, e que com a chegada da ambulância foi constatado que a vítima Eliseu Pacheco 28 anos já estava em óbito.

Elizeu era morador da Rua Tangará, Bairro Santa Isabel, Peixoto de Azevedo MT.

A polícia militar acionou a polícia judiciária civil que rapidamente compareceu no local o investigador Carlos Eduardo e logo em seguida o sr. delegado, onde realizaram os procedimentos de praxe e acionaram a perícia da cidade de Sinop-MT, para comparecerem no local do crime.

Conforme levantamento realizado no local a GUPM colheu dados e relatos das testemunhas, e que segundo relatos de testemunha, ouviu de 05 (cinco) a 06 (seis) disparos de arma de fogo, e que o autor dos disparos teria na fuga passado por dentro de um quintal pulando o muro, trajando camiseta listrada de cor azul, sendo ele de cor morena, baixo e forte.

Segundo relatos de outra testemunha houve um desentendimento verbal e troca de empurrões por parte da vítima em um Bar no Centro da Cidade de Terra Nova onde estavam jogando sinuca.

Durante a lavratura do B.O PM compareceu no quartel da polícia militar uma outra testemunha que passou a relatar que tomou conhecimento que mataram a tiros o seu irmão sr. Eliseu (vitima) e que o suspeito seria um homem conhecido na Cidade devido os mesmos estarem no bar ingerindo bebidas alcoólica e jogando sinuca, onde tiveram um desentendimento pelo jogo que estavam jogando e porque o suspeito estaria perdendo o jogo.

A GUPM diante dos relatos realizou diligencias com intuito de localizar os suspeitos porem não obtiveram êxito até o presente momento.

Foi lavrado B.O PM e registrada na del. pol. civil local para conhecimentos e demais providencias que o caso requer por Sergei Carneiro Calinoski.

 

---------------------------------------------------

 

Polícia registra grave acidente no dia 7 de setembro em Terra Nova veja as fotos

Joaodavidonline.com 08 de setembro de 2.014, 06:30hs

Fonte: joaodavidonline.com

A polícia militar foi acionada via 190 (anônimo) ontem domingo 07 por volta das 12:00hs, onde foi informada que havia ocorrido um acidente de trânsito na Avenida Norberto Schwantes na rotatória em frente a Moveis Galvan, envolvendo uma Motocicleta  Marca Modelo: Honda/CG Titan ES cor: preta Placa: KAH 1686 Guarantã do Norte-MT  e um veículo Marca Modelo: Ford/Del Rey Ghia cor: dourado Placa: HVL 0887 Terra Nova do Norte.

Quando a polícia chegou ao local do fato apenas se encontrava o condutor do veículo sr. Valdevino Gomes da Silva 63 anos, sendo que a condutora da Motocicleta Franciele de Marchi dos Santos 22 anos já havia sido socorrida pela equipe de plantão da ambulância do hospital municipal.

Conforme relato de Valdevino, ele transitava na Travessa São Paulo sentido avenida Norberto Schwantes quando ao se aproximar da avenida não parou para dar a preferência para quem transitava na Avenida preferencial causado o acidente, pensado este que daria tempo de transitar pela rotatória, sendo abalroado na lateral esquerda da Motocicleta.

No hospital a vítima informou para a polícia que transitava na Avenida Norberto Schwantes quando ao se aproximar da rotatória foi surpreendida pelo veículo que não parou, entrando repentinamente na Avenida sendo impossível frear sua Motocicleta.

A condutora Franciele com o impacto do acidente sofreu escoriações na perna esquerda, e ao mesmo tempo sentia muitas dores nesta perna ficando aos cuidados médico para verificar se havia uma possível fratura.

O condutor do veículo sr. Valdevino nada sofreu, os veículos envolvidos tiveram danos de pequena monta, a Motocicleta danificou a bengala, farol e para-lama, já o veículo Del Rey danificou a porta lado esquerdo e para-lama lado esquerdo.

O boletim de acidente fora confeccionado pelo soldado Edmilson Roberto Correa conforme relatos dos condutores e encaminhado ambos os veículos envolvidos para a del pol local para conhecimento e demais providencias que o caso requer.

 

-------------------------------------------------------

 

Para efetuar furto homem sobe em telhados e é mobilizado por moradores

Joaodavidonline.com 19 de agosto de 2.014,12:40hs

Fonte: joaodavidonline.com

A polícia militar foi acionada via 190, onde foi informado que havia um indivíduo andando em cima de vários telhados de residências no Bairro Jardim América em Terra Nova do Norte ontem 18 por volta das 14:00hs.

A polícia deslocou até a residência da vítima Lídia de Lima Leite 52 anos, onde ela passou a informar que o suspeito Paulo Sergio Lavado Pires 18 anos havia invadido sua residência e entrado no forro e saído no telhado, vindo à quebrar várias telhas na residência e o forro, causando danos na residência.

No local do fato testemunhas acima já haviam imobilizado o suspeito, que estava caído no chão.

a outra vítima Leandro Frigheto 34 relatou a GUPM, que o suspeito também havia andado em cima de sua residência alguns minutos antes, próximo da casa que o suspeito estava, onde também quebrou várias telhas.

Conforme relato do suspeito, ele havia fumado entorpecente (pasta base), após isso começou ter alucinações onde várias pessoas estava correndo atrás dele, por este motivo começou a correr, e andar em cima dos telhados das residências.

Para constar foi lavrado o BO PM por Edmilson Roberto Correa e encaminhado o suspeito com várias escoriações pelo corpo para del pol civil local para conhecimento e demais providencias que o caso requer.


 

 

--------------------------------------------------

 

Homem é preso em Terra Nova por tentativa de estupro,invasão de domicilio, perturbação sossego alheio

Joaodavidonline.com 14 de agosto de 2.014, 06:30hs 

Fonte: joaodavidonline.com

A polícia militar foi informada sábado 09 as 21:30hs pela solicitante A. M. de O. de que o indiciado Thaime Tudeles da Costa 35 anos em visível estado de embriagues alcoólico, teria invadido a residência de sua filha S. L. O. da S. 37 anos, a polícia ao deslocar a localidade onde em contato com a vitima esta passou a relatar para a polícia que o indiciado havia tentado constranger esta a conjunção carnal mediante força física e ameaça, não obtendo êxito pois, a mesma ligou para seu irmão a testemunha que esteve no local e retirou o indiciado.

Diante aos fatos efetuaram a detenção do indiciado bem como apreenderam o material ora vinculado 09 caixas de som velhas, 03 aparelhos de som velhos, 02 chaves sendo uma de residencia e uma de cadeado marca pado, pois já existiam diversas reclamações de som alto e perturbação do sossego alheio na residência do indiciado, tendo que no momento em que chegaram estavam todos os equipamentos ligados, o indiciado fora detido e encaminhado sem lesões corporais a del pol civil local com sua integridade física devidamente preservada.

O boletim de ocorrência foi confeccionado e registrando na delegacia de policia civil local para conhecimento e demais providencia de lei que o caso requer, GUPM: SD Lindojonson e SD Nodir.

 

 

--------------------------------------------------

Homem comete suicídio no interior de Terra Nova do Norte

Joaodavidonline.com 06 de agosto de 2.014, 12:50hs
 

Fonte: joaodavidonline.com

Uma testemunha compareceu na unidade de polícia militar de Terra Nova do Norte relando que na manhã de ontem 05 foi à casa do Sr. Silvino Maria Erneste, no Povoado 7º Agrovila em uma Chácara como é de costume, todas as manhãs, quando percebeu algo de estranho, pois a casa ainda estava fechada ao dar a volta pelos fundos da residência do Sr. Silvino, deparou com a vitima já sem vida, pendurado por uma corda no pescoço na viga da varanda.

A GUPM esteve no local do fato juntamente com a polícia judiciária civil, onde a pericia técnica da cidade de Sinop-MT, foi acionada e após verificações o corpo foi liberado para o serviço funeral.   

Para constar foi lavrado o BO PM por Edmilson Roberto Correa e registrado na del pol civil local para conhecimento e demais providencias que o caso requer.

 

--------------------------------------------------

 

Polícia militar prendeu trio que agia em Terra Nova do Norte

joaodavidonline.com 20 de julho de 2.014, 15:55hs

Fonte: joaodavidonline.com

A polícia militar foi informada neste sábado 19 as 10:30hs anonimamente via telefone 190, dando conta de que os indiciados Maicon Henrique Schimitd 23, Adair Lemes 50, Marcelo de Barros 29 anos estavam comercializando e dividindo entre eles o material ora apreendido, 13 relógios de marcas diversas, e varias peças de semi - jóias entre pulseiras, brincos e anéis, 01 aparelho celular Nokia, 01 capacete de segurança.

Foram abordados os transeuntes oferecendo drogas na baixada da Avenida Pastor Nilson Braga próximo ao córrego, outro sim complementos que a unidade policial militar já recebera diversas denuncias dando conta de que o indiciado Marcelo de Barros vem comercializando entorpecentes na área central desta Cidade bem como na Comunidade Nonoaí do Norte (Cede Velha) onde seus familiares residem, diante aos fatos os indiciados foram detidos e encaminhados a delegacia de policia judiciária civil local sem lesões corporais e com sua integridade física devidamente preservada, fora apreendida ainda a Motocicleta Honda Titan 125 azul placa JZK-8931 que fora encaminhada a CIRETRAN sob auto de apreensão nº0000500834.

O boletim de ocorrência foi confeccionado conforme relatos e registrando na delegacia de policia civil local para conhecimento e demais providencias de lei que o caso requer.

GUPM composta por SD Lindojonson e SD Nodir

 

 

-------------------------------------------------

 

Polícia militar registrou boletim de acidente no fim de semana

joaodavidonline.com 03 de julho de 2.014, 06:30hs

Fonte: joaodavidonline.com

A GUPM de serviço foi solicitada sábado 28 as 12:00 pelo condutor Vinicius Magalhães de Souza 24 anos, relatando que havia envolvido em um acidente de transito, na Rua Ceará esquina com a Rua Olavo Bilac Bairro Centro.

No local do fato Vinicius informou que estava transitando com seu veiculo na Rua Olavo Bilac esquina com a Rua Ceará, Modelo: VW/SAVEIRO 1.6 CE CROSS Placa: NPH6446 – SINOP-MT, que após fazer conversão a esquerda foi surpreendido com o veículo conduzido por Helen Santin, vindos os veículos se colidirem. Já a condutora Helen Santin 18 anos conduzia um veículo Marca Modelo FIAT/UNO Placa HRM6276 - SINOP-MT, informou que estava transitando na Rua Ceará sentido barracão de maquinas da prefeitura, quando o SAVEIRO, surgiu da Rua Olavo Bilac vindo em sua direção causado a colisão.

Devido o impacto a condutora e a passageira do Fiat/Uno bateram a cabeça no pára-brisa, sendo a passageira encaminhada por terceiros até o Hospital Municipal para ser medicada e em seguida a condutora de Helen também foi encaminhada para o Hospital.

Ambos os veículos tiveram danos na parte dianteira, bem como para lama, pára-choque, faróis, capô e outros.

Para constar foi lavrado o BA PM e encaminhado para Del. Pol. local para registro e demais providencias que o caso requer pelo soldado Edmilson Roberto.

 

 

--------------------------------------------------

 

Polícia militar registrou boletim de acidente em Terra Nova

joaodavidonline.com 26 de junho de 2.014, 06:30hs

Fonte: joaodavidonline.com

A GUPM foi informada via fone 190, sobre um acidente de transito na Avenida Pastor Nilson Braga, no dia 24 terça as 16:35hs enfrente ao reservatório de água municipal. Deslocaram até o local do fato, onde encontraram os dois veículos na posição final após o impacto.

Segundo relato do condutor Ricardo Sousa Nascimento 22 anos, ele conduzia um veículo modelo Fiat /Strada Advent Flex Cor Preta Placa AOP-6608 Cidade do Emplacamento Sinop/MT este transitava normalmente quando ao começar descer um declive, se deparou com um veiculo parado, este não tendo tempo para parar seu veiculo e não podendo ir para a mão contraria, pois, estava vindo um motociclista, acabou então se chocando com a parte traseira esquerda com a dianteira direita de seu veiculo, o Veiculo CAMINHÃO Placa KAD 1863 Cidade do Emplacamento Cuiabá/MT modelo VW/8.150 Cor Branca, causando danos matérias de pequena monta em ambos.

O condutor do caminhão Silvan de Lima Pessoa 50 anos relatou ter parado naquele local por pouco tempo achando não haver problemas e ser um local seguro para parar.

Os veículos por estarem em acordo com as normas do CTB (Código de Transito Brasileiro) foram liberados para seus condutores.

O condutor do caminhão não portava nem um tipo de documentos pessoais, mas, apresentou um Boletim de ocorrência elaborado na DEL POL DE SINOP-MT.

Conforme relato de ambos os condutores estes transitavam no sentido Avenida Norberto Schwantes para MT-208.

O BA foi elaborado na UPM e encaminhado para registro na Delegacia de Policia Judiciária Civil local, para as demais providências de lei que o caso requeira pelo soldado Nodir Rodrigues.

 

 

---------------------------------------------------------------------------

 

Menor condutor perde controle de direção de motocicleta cai e tem graves ferimentos

joaodavidonline.com 14 de junho de 2.014, 06:30hs
 

Fonte: joaodavidonline.com

 

A polícia militar foi informada via fone dia 12 quinta feira por volta das 16:35hs, sobre um acidente de transito na Rua Três Passos, Centro de Terra Nova do Norte, a polícia deslocou até o local do fato onde foi constatada a veracidade do mesmo.

Conforme relato do condutor D. R. da S. 16 anos, transitava do centro da cidade com destino ao Bairro Vista Alegre, na Rua Três Passos onde a mesma fica mão única o condutor perdeu o controle de seu veiculo não conseguindo fazer o contorno da curva e veio a chocar-se com o meio fio e caiu, com isso sofreu algumas escoriações e aparente mente fraturou um braço além de estar sangrando pelo nariz.

O veiculo uma motocicleta HONDA/ CG-150 FAN ESI cor vermelha placa OBG-6781 sofreu danos de média monta.

O condutor foi encaminhado para o hospital municipal na ambulância o veiculo foi levado até esta UPM, onde foram conferidas as documentações do mesmo e estando em acordo com as normas do CTB (código de transito brasileiro) o mesmo foi entregue ao seu proprietário.

Fora feito notificação de transito para o veiculo, pois, o condutor não possui CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

O BA foi elaborado na UPM pelo soldado Nodir Rodrigues e encaminhado para registro na Delegacia de Policia Judiciária Civil local.

Atualizada

 

--------------------------------------------------

 

Homes furta em rodoviária e acaba preso pela polícia

 
joaodavidonline.com 09 de junho de 2.014, 06:30hs

Fonte: joaodavidonline.com

A polícia militar foi informada na sexta feira 06 por volta das 15:45hs pelo solicitante este se encontrava efetuando compra de passagens para seu irmão na Agencia da Verde transporte em Terra Nova do Norte, quando pegou o dinheiro e largou a carteira sobre o balcão enquanto conversava com o atendente, quando pegou novamente sua carteira na mão percebeu a falta do seu dinheiro no valor de R$ 100,00 (cem reais), e quem estava próximo dele era só o suspeito Romildo Leandro Alves 21 anos, a vitima indagou o suspeito sobre o furto de seu dinheiro o suspeito negou ter cometido o furto, porém, já foi se retirando do local em atitude suspeita.

Na porta do estabelecimento estava Wemerson Ferreira Lima 18 anos, que também foi se retirando, neste momento a vitima acionou a GUPM sobre o fato e como os suspeitos estavam saindo do local à vítima foi seguindo os mesmos, estes ao perceberem que estavam sendo seguidos se separaram para tentar confundir a vítima.

Wemerson foi localizado na Praça Norte Sul, este foi feito busca pessoal e foi encontrado com o mesmo alguns materiais. Romildo foi localizado enfrente a funerária São José, este estava com os objetos, Mochila preta com roupas e pertences pessoais, Carteira de Bolso, com documentos pessoais e R$ 42,00 (quarenta e dois Reais) 01 (um) pen-drive de cor azul de 2G, 01 (uma) caixinha de som com entradas para cartão de memoria e pen-drive, uma bolsa preta com roupas usadas e a nota de, R$ 100,00 (cem reais) furtada.

Com Romildo estava à nota de R$ 100,00 (reais) só foi localizada pós pedir para o suspeito que tirasse toda sua roupa, a notas testava junto aos órgãos genitais do suspeito. Wemerson encontrava-se segundo ele vendendo as correntes apreendidas como bijuterias. Porem testemunha relata que os suspeitos estavam a um bom tempo na rodoviária fazendo perguntas às pessoas que trabalham ou transitavam no local.

A nota de R$ 100,00 (cem reais) foi entregue para vitima, diante dos fatos a GUPM encaminhou os suspeitos e materiais apreendidos para a Del Pol Civil Local para demais providencias de lei que o caso requeira.

GUPM composta pelo 3º sgt PM Greidson e sd PM Nodir.

 

 

 

--------------------------------------------------

 

Menor é detido com droga no Vista Alegre

joaodavidonline.com 29 de maio de 2.014, 06:30hs

Fonte: joaodavidonline.com

A GUPM em rondas pelo Bairro Vista Alegre, Terra Nova do Norte 24 sábado próximo do campo, avistou um grupo de jovens próximo de uma Lan Houser em atitude suspeita, no momento fora feita abordagem nas pessoas que estava no local, onde foi encontrado no bolso do menor infrator W. F. da S. S. 15 anos uma trouxinha aparentando ser maconha.

Indagado o menor infrator o mesmo disse que é usuário, e que havia comprado o entorpecente na Cidade de Peixoto de Azevedo-MT, para constar foi feito a apreensão do menor infrator e comunicado para o Conselho Tutelar desta cidade e encaminhado para a DEL POL CIVIL Local para as demais providencia que o caso requer.

Atenderam a ocorrência SD PM Nodir Rodrigues e SD PM Edmilson Roberto correia.

 

Condutor da arrancada em veículo e é preso pela policia

A GUPM realizava o policiamento no evento de romaria a Padre Manoel e coroinha Adílio na Comunidade sétima agrovila, onde por volta das 21:30 horas de domingo 25 o indiciado Luiz Carlos Teixeira da Silva 43 anos ao tentar sair do evento arrancou bruscamente com o veiculo ora apreendido atingindo uma motocicleta Honda Bis de cor azul placa jzl-7173 Colider – MT, momento em que abordaram este fora observado que o mesmo encontrava-se em visível estado de embriagues alcoólica, diante ao exposto o indiciado fora detido para preservar a sua vida bem como a de terceiros, e encaminhado imediatamente a del pol civil local sem lesões corporais e com sua integridade física devidamente preservada, a CNH e CAT AB fora apreendida e encaminhada a 52ª CIRETRAN. 

O BO foi lavrado na UPM e registrado na delegacia de policia judiciária civil local, para as demais providências de lei que o caso requer.

vw-gol 1.0 ano 2005/2006 cor cinza placa amz-3827 terra nova do norte – mt em nome de luiz carlos teixeira da silva, cartão banco cicred e, nome do indiciado e 32,00 (trinta e dois reais) em moeda corrente, 01 celular marca lg quebrado  com 01 chip da operadora vivo, e 01 carteira preta contendo documentos pessoais do indiciado.

GUPM de serviço, SD PM Lindojonson, SD PM Padilha, SD PM Nodir, SD PM Toledo e SD PM Rudivan.

 

Mulher agride marido e tenta quebrar tudo dentro de casa

A GUPM foi informada 25 domingo às 22:20hs que Fabio José dos Santos 29 anos,  Ele relatou que sua amasia Denisia dos Santos Gomes 24 anos, estava embriagada e querendo lhe agredir fisicamente, GUPM se deslocou até o local do fato, onde foi informada que eles vinham brigando e mantendo atrito verbal durante a tarde inteira e até a hora que a GUPM se fez presente.

Fabio alega que sua amasia toma remédios controlados e quando esta ingere bebidas alcoólicas fica fora de controle, querendo agredir física mente todos os que tentam se aproximar dela e dos dois filhos do casal ele ainda estava com algumas escoriações, que segundo ele teria sido a Denisia quem teria lhe agredido.

Ela também relata ter sido agredida por ele, com socos e empurrões, além de ter quebrado o espelho da residência.

A GUPM também recebeu ligações anônimas relatando o fato, nos relatos que segundo se diziam informado que enquanto o casal briga após terem ingerido bebidas alcoólicas, as crianças ficam sem os devidos cuidados, sendo que a mais nova tem aproximadamente 03 (três) ou 04 (quatro) meses de idade e ainda não deixam ninguém ir cuidar das crianças, pois, á vó paterna reside ao lado, mas nem ela pode ir cuidar das crianças, por ser impedida pela genitora e genitor das mesmas.

Diante dos fatos a GUPM solicitou a presença do Conselho Tutelar, para cuidar das crianças, pois os genitores seriam encaminhados para a DEL POL. as crianças ficaram na residência sob os cuidados da Vó materna ate a chegada da Conselheira Leudes que conduziu as crianças até a casa de retaguarda, para demais providencias. Informo que na data de 14 de abril de 2014, às 22hs e 20min este fato já havia ocorrido, Conforme BO PM nº 068/2014, Assinado pelo SD PM Nodir Rodrigues.

O BO foi lavrado e encaminhado para registro no Conselho Tutelar e na Del Pol Civil local juntamente com os menores apreendidos para as demais providencias de lei que o caso requeira.  

Atenderam a ocorrência SD PM Lindojonson de Sousa Silva e SD PM Nodir Rodrigues.

 

Homem se suicida por estar doente em Terra Nova

Hilário Bedendo 82 se suicidou no último sábado 24 em um povoado denominado 6ª Agrovila município de Terra Nova do Norte, o fato aconteceu por volta das 17:00hs, segundo relato da família ele tinha problemas de saúde foi diagnosticado a tempos atrás um tumor nos rins e estava em tratamento, devido a depressão ele em posse de uma faca deferiu um golpe na altura do coração, testemunhas ainda tentou socorrer mas infelismente Hilário morreu a caminho do hospital.

O soldado Edmildon atendeu a ocorrência e registrou o BO na delegacia de policia civil local.

 

 

--------------------------------------------------

 

Acidente envolve quatro veículos em Terra Nova

joaodavidonline.com 19 de maio de 2.014, 20:00hs

Fonte: joaodavidonline.com

A polícia militar foi acionada via 190, onde o solicitante informou que havia ocorrido um acidente na Avenida dos Pioneiros próximo ao Pesque e Pague no domingo 18 as 19:00Hs.

No local do fato foram informados que 04(quatro) veículos haviam-se envolvidos no acidente.  Conforme relato do condutor C. J. da S. 17 anos que conduzia Veiculo Marca Modelo: Honda CG 150 Fan ESI  Placa: NJU 7505-Terra N. do Norte, transitava na Avenida dos Pioneiros no sentido centro/CTG quando ao efetuar uma ultrapassagem ao Veiculo Marca Modelo: Chevrolet/Classic LS Placa:ABO 4725-Terra N. do Norte conduzido por Eleandro Santos Goulart 21 anos, colidiu com o veículo Marca Modelo: Honda POP  Placa: NJB 6400 Terra N. do Norte conduzida por Rodimar Alberto Rosseto 44 anos que transitava no sentido oposto, na contramão de direção.

Em seguida o Veiculo Marca Modelo: HONDA/CG 125 Titan Placa: JYS3056 Calinda-MT. conduzida por J. M. da S. M. 17 anos que vinha logo atrás da Honda CG 150 FAN, não conseguiu parar vindo a bater na traseira do veículo que c. dirigia.

Com o impacto do acidente o passageiro da (Honda/Fan), O. de J. F. 14 anos veio cair ao solo, onde em seguida o condutor do Veiculo Chevrolet/Classic parou o veiculo próximo do local da colisão momento em que não acionou o freio de mão, onde seu veiculo veio atropelar a vitima passando com uma das rodas por cima de O.

Ambos os envolvidos no acidente foram encaminhados para o Hospital municipal de TNN por terceiros, que pelo local passava naquele momento para serem medicados. 

Devido o impacto do acidente o condutor Rodimar sofreu um corte no pé esquerdo, escoriações nos braços e perna direita e reclamava de fortes dores na nuca, que possivelmente havia batido a cabeça, pois não lembrava nada do ocorrido.

O condutor C. J. da S. 17 anos fraturou a clavícula, escoriações no braço direito, costa, joelho direito e na cintura.

O condutor J. M. da S. M. 17 anos estava sentindo apenas dores na perna direita.

O passageiro O. de J. F. 14 anos fraturou o braço esquerdo, escoriações na face, lado esquerdo e no braço direito.

Ambos os veículos envolvidos no acidente tiveram danos de pequena monta. O V-2 e V-3 Foram encaminhados para a 52º CIRETRAN por medidas administrativas. Conforme Autos de Apreensão: 1º nº. 0000500829 e 2º nº. 0000500830. O BA (Boletim de Acidente) foi lavrado conforme relato dos envolvidos, vitimas e testemunha e foi registrado na DEL. POL. LOCAL para conhecimento e demais providencias que o caso requer.

Material Aprendido: 01(uma)Honda POP 100 NJB 6400, 01(uma) Honda/CG 150 FAN NJU 7505, 01(um) CHEVROLET/CLASSIC OBA 4725 contendo em seu interior 02(duas) caixas de alto falante SUB marca Pioneer, 02(dois) alto falante 69 e 01(um) módulo marca Alfa Amps

GUPM: SD PM Nodir Rodrigues e SD PM Edmilson Roberto Correia.

 

 

--------------------------------------------------

 

Polícia militar de Terra Nova do Norte recebeu viatura nova

joaodavidonline.com 12 de maio de 2.014, 18:40hs

Fonte: joaodavidonline.com

Com a chegada do novo Comandante da polícia militar ao comando da PM de Terra Nova do Norte, Sargento Gleidson Ferreira de Jesus solicitou viatura nova e foi atendido, a viatura uma Chevrolet SPIN 1.8 L MT LT ano modelo 2.014, veio para atender o NPM deste município, segundo o sargento  Gleidson, este tipo de veículo não seria o ideal para atender  a demanda do município, pois existe muitas ocorrências no interior do município que o ideal seria uma caminhonete para atender tal localidades.

Segundo o sargento Gleidson após a data de 22 de abril em que assumiu este comando a polícia diminuiu a incidência de crimes devido os trabalhos e abordagens de veículos que seu efetivo vem realizando no município, o comandante coloca seu efetivo a disposição da sociedade para atender a comunidade Terranovense.

Os telefones da polícia para possíveis contatos são;

190

NPM 66 35341190

Viatura 66 99229424

Sagento Gleidson 66 96656023.

 

--------------------------------------------------

 

Homem ameaça ex amasia e é preso pela polícia em Terra Nova

joaodavidonline.com 08 de maio de 2.014, 06:30hs

Fonte: joaodavidonline.com

A polícia militar foi informada via fone 190, a solicitante Grazieli Alves de Miranda 18 anos relatou que seu padrasto José Aparecido Venâncio Martins 44 anos estava em sua residência ameaçando de morte sua genitora Celsa Alves Venâncio 44 anos e tentando invadir a residência.

A GUPM se deslocou de imediato para o local do fato, quando chegou ao local do fato o suspeito estava tentando fugir do local, mas, foi abordado e detido, no local do fato encontraram a vitima Celsa, esta relatou que seu ex-amásio, desde ontem dia (06), vem rondando sua residência e ameaçando de morte ela e sua filha.

Porem na data 07 o suspeito adentrou o quintal da residência das vitimas e tentou adentrar a residência a força, mas, foi impedido por terceiros, o suspeito então ficou do lado de fora da residência ameaçando de morte as vítimas e mencionando que se estas o denunciassem e ele fosse preso, quando saísse iria matá-las.

Quando a polícia chegou ao local do fato a vitima Grazieli, já havia saído do local com medo do suspeito.

Diante dos relatos e das informações recebidas que o suspeito a tempo vem ameaçando as vitimas, conforme BO numero 2014.116729 registrado pelo agente  Aray Carlos Barbosa na data de 30/04/2014 na Delegacia de Policia Judiciária Civil local.

O suspeito foi encaminhado para a Del Pol sem lesões corporais, o BO foi registrado na Del Pol Civil Local pelo soldado Nodir Rodrigues, para as demais providencias de lei que o caso requeira.

 

--------------------------------------------------

 

Polícia prende suspeito de furto de ferramenta em veículo

joaodavidonline.com 01 de maio de 2.014, 07:30hs

Fonte: joaodavidonline.com

Compareceu na UPM dia 27 a vitima Vanderlei Enio Ril 21 anos, ele relatou para a polícia que estava no clube AERT jantando, dado momento saiu do local com seu veiculo S-10, placa ALL-8393 de Criciúma - SC, quando observou os suspeitos Geovani Florenço dos Santos 29 Anos André da Silva Vasconcelos               31 Anos, guardando uma caixa no porta-malas do veiculo corcel (apreendido), pensando ser as bebida do estabelecimento comercial que os mesmo estivessem furtando, retornou para avisar ao proprietário do estabelecimento.

Ao retornar e estacionar próximo de onde estava estacionado anteriormente se deparou com a bomba de graxa de sua propriedade que deveria estar na carroceria de seu veiculo, jogada no chão próximo de onde ele estava estacionado, foi ai então que este percebeu que os materiais que os suspeitos estavam carregando eram os seus equipamentos que estava na carroceria de seu veiculo e não bebidas do estabelecimento. Então a vitima foi até a UPM e relatou o fato, de imediato saíram em rondas nas imediações da cidade, no intuito de localizar e prender os suspeitos e recuperar os materiais.

Após algum tempo que a polícia estavam efetuando diligencias localizou vitima e o suspeito discutindo enfrente ao supermercado no Centro da Cidade, em atrito verbal, o suspeito foi detido e conduzido até a UPM.

Já na UPM conversando com o suspeito André, para sabermos que estava com ele e onde estavam os objetos furtados, ele declarou que os objetos furtados estavam em sua residência e quem teria furtados os materiais e deixado lá teria sido o suspeito Geovani.

Após localizar o suspeito Geovani, a policia deslocou até a residência de André onde localizaram todos os objetos furtados, o suspeito Geovani alega não ter participação no furto, André ficou todo o tempo que permaneceu na UPM e até chegar à Del Pol ameaçando o suspeito Geovani, bem como a vitima e testemunha.

Os materiais apreendidos foram encaminhados juntamente com os suspeitos para a delegacia de polícia civil local, suspeitos encaminhados, algemados por necessidade o que pôde lhe causar lesões nos punhos e sem nem outro tipo de lesão aparente.

O BO foi lavrado na UPM e registrado na DEL POL Civil Local para as demais providências, de lei que o caso requeira. 

Materiais do furto localizado na casa do suspeito André: 02 (dois) alicates; 11 (onze) chaves L; 36 (trinta e seis) chaves combinadas diversas; 04 (quatro) chave fenda; 06 (seis) chaves cachimbo diversas; 01 (um) chave tongo18, 450mm (disma); 02 (duas) catracas; 02 (dois) cabos de força; 03 (três) extensão; 01 (uma) marreta; 01 (um) facão; 02 (dois) pinos; 02 (dois) tubos de cola; 01 (uma) faca de serra; ½ (meio) litro de óleo lubrificante;  ½ (meio) metro de corrente e 02 (duas) baterias grandes.

GUPM composta por SD PM Nodir Rodrigues e SD PM Edvaldo Toledo Nazário.

 

 

--------------------------------------------------

 

Veículo é apreendido por perturbação ao sossego público em Terra Nova

joaodavidonline.com 22 de abril de 2.014, 06:30hs

Fonte: joaodavidonline.com

A polícia militar de Terra Nova do Norte recebeu denuncia via fone 190 neste domingo 20 por volta das 22:20hs, onde foi relatado que tinha 02 (dois) veículos (uno Branco e Chevette escuro), com som automotivo muito alto no Centro desta cidade, a polícia deslocou até o local informado, onde fora observado, os dois veículos informado estacionado, no estacionamento do canteiro central, ambos já tinham baixado o volume do som, mas o chevette estava com uma caixa de som no porta-malas ainda aberto e sem nem um tipo de documento do veiculo tão pouco do condutor.

Devido à falta de documentos do veiculo e do suspeito Maicon da Cruz Luiz 25 que afirma ser o proprietário do veiculo, este foi recolhido para a UPM, na UPM foi apresentado o CRLV do veiculo, mas em desacordo com as normas do CTB, pois se encontra vencido a mais de 30 dias e o condutor não possui CNH, devido a estas irregularidades e as reclamações recebidas por perturbação o veiculo foi apreendido e encaminhado para a 52ª CIRETRAN e as aparelhagens automotivas para a DEL POL Local.

Ressalto que há poucas horas antes de ser apreendido, o suspeito tinha sido orientado a baixar o volume de seu som. O segundo veículo (uno branco) de Placa MHZ-3546 de Terra Nova do Norte – MT, Conduzido pelo Rafael Caumo, foi orientado a não ligar mais o som automotivo em volume alto e liberado por estar em acordo com as normas do CTB. Ambos os veiculo foram notificados conforme Art. 228. Usar no veículo equipamento com som em volume ou frequência que não sejam autorizados pelo CONTRAN:

O veiculo apreendido também foi notificado por Dirigir veículo sem possuir CNH ou Permissão para Dirigir (Artigo 162) e por estar com Licenciamento vencido (Artigo 230), todos os Artigos referentes ao CTB (Código de Transito Brasileiro) Auto de Apreensão de Veiculo nº000050082, e notificação aplicadas, de números: 0000662169, 0000662170 e 0000662171.

No uno Placa MHZ-3546 foi aplicado à notificação de numero 0000662172, o veiculo apreendido não foi entregue na DEL POL e sim na 52º CIRETRAN juntamente com auto de apreensão, notificações e o CRLV do veiculo.

Material Aprendido: 01 (um) Veiculo do tipo GM/CHEVETTE – L, Placa HRD-0915 de Matupá – MT em nome de Elzo Felizardo; 01 (uma) Caixa de Madeira com 02 (dois) Alto Falantes da marca CEJOTA, 02 (dois) Twiter e 02 (duas) Cornetas; 02 (duas) Baterias grandes, uma com numero 810360744 e a outra 15BG078070B; 01(um) Modulo de Som Roadstar Power One RS-4510AMP; 01 (um) Carregador de Baterias; 01 (um) Fio branco tipo extensão; 01 (um) Toca CD da marca PIONEER (mixtrax); 02 (dois) alicates, um grande e outro pequeno de ponta fina e 01 (uma) caixa de isopor com dois copos de vidro.

O BO foi lavrado na UPM e encaminhado juntamente com os materiais apreendido (com exceção do veiculo), para a Delegacia de polícia Civil Local para as demais providencia de lei que o caso requeira.

 

 

--------------------------------------------------

 

Policia Militar em conjunto com a polícia civil prenderam quadrilha que roubavam em Terra Nova, fazendeiro é morto

 

joaodavidonline.com 27 de março de 2.014, 12:30hs

Fonte: joaodavidonline.com/com Resumo Diário

Foto João David

A policia civil e Militar de Terra Nova do Norte e polícia militar sob o comando do major PM Souza, Peixoto de Azevedo conseguiram com êxito a prisão de quatro elementos que teriam roubado jóias de uma propriedade rural localizada na Comunidade Miraguaí (6ª Agrovila) em Terra Nova do Norte.
 
a polícia foi informada de que quatro elementos teriam roubando vários objetos em uma propriedade na Comunidade 6ª agrovila no município de Terra Nova do Norte, através destas informações a GUPM de Peixoto de Azevedo deslocou ao local do ocorrido para dar apoio a Policias de Terra Nova que já haviam se deslocado para o local do fato, as vitimas seriam dois casal de idade  54 e 51 anos, eles informaram a Policia que um elemento teria chegado na propriedade e pedido serviço, quando ele adentrou rendeu o casal e os amarrou, em seguida fizeram uma verdadeira bagunça pelo interior da residência a procura de dinheiro, que segundo eles estava na propriedade, como eles não conseguiram localizar nenhum dinheiro este pegaram algumas correntes de ouro, e ainda teria pegado vários alimentos em seguida fugiram no veiculo que as vitimas identificaram como sendo um Palio de cor prata.
 
Após a saída dos suspeitos Charles de Jesus dos Santos 22, Mauro Sergio Lopes dos Santos 25 e o menor E.P.N. 17 anos e com a chegada da Policia o casal que estava na fazenda conseguiu passar todas as informações necessárias, em seguida os Policiais de Terra Nova juntamente com os de Peixoto de Azevedo saíram em sentindo por onde possivelmente os suspeitos teriam seguida, 7 KM a frente já na rodovia BR 163 próximo a comunidade Perpetuo Socorro, foi avistado um veiculo com as características repassadas pelas vitimas aos fazerem  a abordagem os três  elementos estavam próximo do carro quando eles perceberam que se tratava de Policiais um deles conseguiu empreender fuga  mais três foram preso sendo dois maiores e um menor , todos eles seriam moradores de  Peixoto de Azevedo, com eles a Policia localizou alguns pertences roubado da fazenda.
 
Com a prisão dos suspeitos estes foram deslocados para Peixoto de Azevedo para o 22º BPM onde foram apresentados ao comandante da PM em Peixoto Major Souza, segundo informações pode ser que os mesmo tenham envolvimento em outros roubos ocorridos na zona rural de Peixoto de Azevedo e Terra Nova recentemente, devido aos modos operantes feitos pelos suspeitos.
 
O quarto elemento envolvido na ocorrência teria foragido tratava se de Bruno levando as armas usadas para render as vitimas que estavam na fazenda no mento em que tudo ocorreu, logo depois os suspeitos foram recambiados para Terra Nova do Norte para que fosse feito e registrado o boletim de ocorrência.

Edilson Olione, 42 anos, foi assassinado, por volta das 05:00hs, em uma fazenda às margens da BR-163, a cerca de 20 quilômetros de Peixoto de Azevedo sentido Terra Nova, o nome dele foi confirmado por familiares. 

As primeiras informações da Polícia Militar apontam que um bandido tentou invadir a residência, os dois brigaram e o criminoso Bruno atirou. Ele morreu na hora.

o acusado de ter assassinado com um tiro no peito Edilson por volta das 05:30hs, em uma fazenda às margens da BR-163. é Bruno tem 18 anos e foi preso junto com um comparsa que lhe deu apoio na fuga. Além de homicídio ele irá responder por estupro por ter violentado a esposa da vítima. De acordo com a Polícia Militar, o suspeito foi reconhecido pela mulher, devido a uma tatuagem na mão.

Ainda segundo a PM, o acusado ainda teria feito um assalto em uma residência próxima a imagens de circuito interno poderão auxiliar na identificação.

O elementos (Marques) preso confessou que é filho de um agente prisional que trabalha no presídio da Cidade de Peixoto de Azevedo.

Confessou ter usado a arma do pai no roubo e que tinha escondido a arma, foto tirada no momento em que embarcou na viatura para buscar a mesma.

segundo eles não tem culpa nos crimes e que estavam de viagem para Terra Nova e deu carona para o menor.

Com a prisão dos três suspeitos na noite de ontem e fuga de um quarto elemento o autor do homicídio terminou com sua prisão hoje pela manhã, ele indo roubar outra residência na zona rural, quando chegou o proprietário reagiu e foi alvejado no peito pelo suspeito fugitivo de ontem, a Policia Militar conseguiu êxito na prisão dele logo depois do homicídio ocorrido em uma propriedade na Zona Rural hoje por volta das 05:30hs, o suspeito já estava em fuga com outro elemento que estava dando lhe apoio de moto o outro suspeito preso que estava lhe dando fuga e filho de um agente prisional de Peixoto de Azevedo, com eles a Policia apreendeu a o revolver calibre 38 usado para cometer o homicídio esta manhã.
 
Ultima atualização 28 de março as 06:20hs.

 

------------------------------------------------------

 

Polícia militar registrou tentativa de homicídio e uma ameaça em Terra Nova do Norte

joaodavidonline.com 19 de março de 2.014, 18:00hs

Fonte: joaodavidonline.com

A polícia militar foi acionada ao hospital municipal no último domingo 16 que havia dado entrada naquela unidade uma pessoa vitima de disparo de arma de fogo, no hospital as testemunhas passaram a relatar que ambos estavam na chácara e balneário denominado piscinão nesta cidade.

Quando uma pessoa conhecida como Marquinho em companhia de outra pessoa conhecida por Hiago, chegaram tirando satifação com a vitima, questionando ela “e ai Gelson você não falou que iria me pegar, então vem” (Marquinho), que logo em seguida Hiago e Marquinho começaram a agredir a vitima com socos, chutes e de posse de um capacete que foi utilizada para agredir a vitima.

Conforme as testemunhas neste momento tentaram impedir as agressões interferindo na situação, quando neste momento o suspeito ria vulgo “Galego” de posse de uma arma de fogo tipo revolver aparentando ser de calibre 22, disparou nas costa da vitima impossibilitando sua defesa, em seguida os três envolvidos saíram do local em uma moto Titan de cor preta e um veiculo Monza de cor azul.

Conforme informação colhida pela GUPM, o suspeito Raian mora na cidade de sorriso com seu genitor e que estava na cidade na casa de sua mãe, e também foi informado que o envolvido Hiago seria tio do suspeito de fazer o disparo, diante características dos envolvidos a GUPM fez varias diligencias nesta Cidade no intuito de localizar os suspeitos, porém sem êxito.

Para constar foi confeccionado o BO PM pelo soldado Edmilson e encaminhado para delegacia civil local para registro e conhecimento e demais providencias que o caso requer.

Conforme as testemunhas o suspeito possui uma tatuagem tipo tribal no braço esquerdo, e que o pai do envolvido Hiago mora no bairro vista alegre, conhecido Sr. Nino.

       Já nesta ocorrência conforme relato da vitima Vilmar de Carvalho 46 estava em sua residência domingo 16 quando o menor infrator J. P. G. chegou de posse de uma faca tipo peixeira dizendo que iria matá-lo, a vitima Vilmar foi obrigado a correr para o interior de sua residência, vindo fechar a porta para que nada acontecesse contra a sua própria vida, relata ainda a vitima que não teria motivos das ameaças feitas pelo menor infrator, em rondas pelo bairro união a GUPM conseguiu localizar o menor, que momento da abordagem não estava com a faca, a polícia notou que o menor estava em visível estado de embriaguez alcoólica, pois exalava forte odor de álcool e seu andar cambaleando, sendo em seguida conduzido para delegacia local.

No momento da sua condução até a delegacia o menor fez varias ameaças ao soldado PM Edmilson Roberto, dizendo que isto não iria ficar assim, que ele iria acertar as contas quando saísse da delegacia, falou também que sabia onde o PM morava.

Para constar foi confeccionado o presente BO PM e encaminhado para delegacia civil local para registro e conhecimento e demais providencias que o caso requer.

--------------------------------------------------

 

Polícia Civil investiga assassinato de casal em Terra Nova do Norte

joaodavidonline.com 17 de fevereiro de 2.014, 14:00hs

Assessoria/PJC-MT

A Polícia Civil investiga um duplo homicídio ocorrido na cidade Terra Nova do Norte (675 km a Norte), na quinta-feira (13.02). O casal, Antonio Guimarães do Nascimento, 48 anos e Loni Webber, 63 anos, proprietários de um pequeno restaurante às margens da BR-163, na saída para Santa Helena, foram executados a tiros.
De acordo com a Polícia, o homem e a esposa estavam de bruços com sinais de tiros na cabeça e a hipótese é de latrocínio (roubo seguido de morte), pois o quarto do casal, anexo ao restaurante, estava revirado e reforça a tese que os bandidos procuravam por dinheiro e objetos de valor.
A polícia suspeita ainda que o revólver da vítima executada tenha sido roubado. "Encontramos um coldre sem a arma na cintura da vitima", disse o investigador Aray Carlos Barbosa, que informou ainda que dois veículos Gol das vítimas não foram roubados.
Conforme o policial, um vizinho acabou estranhando que uma porta estava aberta e não viu o casal pela manhã. “Ele acionou a polícia  por volta das 11h00 que foi ao local e constatou os assassinatos. As investigações começaram para tentar identificar as últimas pessoas vistas no local para tentar chegar aos criminosos”, explicou o policial.
O casal residia há vários anos em Terra Nova do Norte. O restaurante ficava a 8 km da cidade, era ambiente simples e servia 'comida caseira'. Antonio era conhecido como "bigode". "Eram pessoas tranquilas, trabalhadores. Foi crime brutal", completou Aray.
Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal em Sinop, onde foi feita necropsia e após liberados a familiares. Conforme informações, serão trasladados para Juína.

 

 

 

--------------------------------------------------

 

Homem é preso por furtar veículo em Terra Nova do Norte

joaodavidonline.com 03 de fevereiro de 2.014, 06:30hs

Assessoria/PM-MT

A Polícia Militar prendeu no último dia 15 de janeiro, Jesuino Soares Pereira (46), por furtar um veículo no município de Terra Nova do Norte (670 km de Cuiabá).

Os policiais receberam informações, que uma pessoas havia estacionado uma motocicleta Honda CG 125 em frente sua residência e que ao passar algum tempo na casa e sair novamente percebeu que o veículo tinha sido retirado do local deixado.                                              

A PM ao tomar conhecimento e realizar buscas pela cidade deparou com uma motocicleta com as mesmas características repassadas. O condutor ao avistar a viatura tentou uma fugir do local, realizando uma perigosa manobra, vindo a perder o controle do veículo e chocar-se no meio fio da pista. Ao se aproximarem do suspeito, os policiais constaram que se tratava do veículo furtado a poucas horas.

Foi dada voz de prisão ao suspeito Jesuino e encaminhado a Delegacia de Polícia para serem tomadas as medidas cabíveis.

 

 

--------------------------------------------------

Veículo cai em rio em Terra Nova e motorista morre afogado

joaodavidonline.com 23 de janeiro de 2.014, 06:30hs

Foto Por: Ediney Menezes

O sitiante José Silva de Souza morreu afogado após o veículo que ele conduzia, um VW Saveiro, placas de Colíder, cair no rio Piranhas, a 35 quilômetros de Terra Nova do Norte. O acidente aconteceu, no final da tarde do dia 20. Pessoas que passavam pelo local estranharam o capim amassado na beira da estrada em direção ao rio. Ao parar para olhar, perceberam o veículo submerso.

A polícia foi acionada, por volta das 17h, fez algumas tentativas de resgatar o veículo e a vítima, mas isso só foi possível com a ajuda do Corpo de Bombeiros de Colíder, que retirou o corpo do sitiante por volta das 22h30. No momento, ele não portava documentos e a identificação só foi possível, na manhã do dia 21, quando foram localizados familiares da vítima, que vivem em Colíder.

José tinha um sítio e residia na 10ª Agrovila, distrito de Terra Nova. De acordo com o investigador Aray Barbosa, tudo indica que o motorista perdeu o controle do carro em uma curva próxima à ponte. Ele teria passado direto, em alta velocidade, acabando por cair dentro do rio. Esta versão ainda está sendo analisada.

O corpo foi liberado, na manhã de 21, para a necropsia e foi encaminhado para Colíder, onde residem os familiares.

 
Fonte: Só Notícias

 

Você é o nosso visitante
hit stats

Obrigado por acessar nosso site.

 

 

                                                   Copyright ®  João David 2009 - 2011 Todos os Direitos Reservados,  Desenvolvido por Maikon Brum