Home | Cidades | Contato | Esporte | Economia | Geral Meio Ambiente | Mato Grosso | Policial Política Região | Saúde | Quem Somos |     Variedades
Editorias
Agronegócios
Brasil
Cultura
Educação
Mundo

Nortão

Política MT
Terra Nova

 

VARIEDADES

 

MORTE NO TERMINAL

Imagens não mostram quem entrou em banheiro com faca

Welington Sabino, repórter do GD
 

João Vieira

Renan está preso na PCE por ter matado rapaz no terminal

As imagens gravadas por câmeras de segurança instaladas no terminal de de transporte coletivo do bairro CPA 1, em Cuiabá, já estão em poder da Polícia Civil, mas não foram suficientes para esclarecer um ponto ainda controverso no assassinato do jovem Cristian Cleydson de Castro, 20, morto com uma facada no abdome na manhã da última segunda-feira (28) desferida por Renan Antônio do Nascimento, 18, que foi preso em flagrante. Ainda não está claro sobre quem, de fato, portava a faca, pois Renan continua sustentando que era a vítima que estava com o objeto.

Mesmo descartada a versão de tentativa de assalto, alegação que o acusado apresentou num primeiro momento quando disse que entrou no banheiro e foi atacado pela vítima que teria anunciado o assalto, a delegada do caso, Silvia Pauluzzi, da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), ainda não tem elementos capazes de confirmar se a faca estava em posse de Cristian ou de Renan que foi levado no mesmo dia para a Penitenciária Central do Estado (PCE).

Durante o interrogatório, ainda no dia do crime, ele mudou a versão sobre o suposto assalto, mas continuou sustentando que a vítima estava com a faca e teria avançado contra ele para golpeá-lo. A delegada explica que as imagens só registraram a vítima entrando no banheiro primeiro e o acusado entrando em seguida. A gravação mostra que logo depois, a vítima saiu ferida e Renan saiu atrás segurando a faca e neste momento Cristian já esfaqueado aponta para Renan como o assassino.

Apesar de o acusado manter a versão de que ele seria atacado por Cristian e então tomou a faca e se defendeu, não convence, uma vez que a delegada já descartou a alegação de tentativa de assalto. “Isso contraria a lógica. Eu tenho a minha convicção e vou colocar no meu relatório final. Se não eu não puder provar tecnicamente quem estava com a faca, será pela lógica”, ressalta a delegada.

Ela lembra que dentro do banheiro não tinha testemunhas e ninguém presenciou o momento exato do crime. “A filmagem não mostra ação dele esfaqueando ou tomando a faca da vítima conforme é alegado por ele. O que temos é somente a palavra dele”, pontua Silvia Pauluzzi. Apesar disso, ela explica que a filmagem se constitui numa prova técnica muito importante que poderá ser usada lá na frente, na fase processual, quando o caso já estiver tramitando na Justiça. Caso Renan resolva negar e dizer, por exemplo que nem entrou no banheiro no dia do crime, as imagens vão mostrar o contrário, vão mostrar que ele entrou depois da vítima e saiu segurando a faca”, destaca a delegada.

Inquérito

Até o momento, a delegada Silvia Pauluzzi já ouviu 5 pessoas no caso e ainda pretende ouvir pelo menos outras 4 pessoas antes de concluir o inquérito e enviar ao Ministério Público. Ela tem o prazo de 10 dias contados desde a data do crime. A faca foi apreendida e encaminhada para Perícia Oficial e Identificação Técnica para ser periciada. Renan está preso na PCE e sua prisão em flagrante ainda não foi convertida em preventiva.

O homicídio aconteceu diante de centenas de pessoas, no terminal do bairro CPA 1, em Cuiabá, por volta das 8h30 diante de centenas de pessoas. As investigações apontam que o acusado era ex-namorado de uma adolescente de 16 anos e não aceitou o fato de vê-la conversando e trocando carícias com a vítima. Assim, quando Cristian foi ao banheiro, Renan foi atrás e lá dentro desferiu uma facada no abdome do rapaz. Ferido, ele conseguiu correr andar e sair para fora do banheiro e apontou Renan como o assassino. Em seguida caiu e morreu no terminal.

 

 

--------------------------------------------------

 

Polícia registra boletim de acidente em Terra Nova

Joaodavidonline.com 20 de julho de 2.014, 16:50hs

Fonte: Joaodavidonline.com

A polícia militar foi informada via fone 190 sábado 19 as 17:30hs, sobre um acidente de transito na Avenida Dos Pioneiros enfrente a chácara do Kito da Areia.

Segundo informações o condutor Wilson Julio de Oliveira Amorim 30 anos (vulgo) Cochicho aparentava estar embriagado, a GUPM se deslocou até o local do fato, Onde encontrou o condutor do veiculo VW Santana 2000MI placa JYO-2209 cor cinza.

O condutor aparentava mesmo estar embriagado, pois, este estava com um odor forte de álcool, olhos avermelhados, conversando enrolado (grogue) e andando com os passos meio desordenados.

A GUPM conversou com o condutor ele relatou ter ingerido cerveja, mas somente duas latas, o condutor foi levado para a UPM, onde com o apoio do SD PM Lindojonson fora feito o teste com o Etiloteste Quimico (bafômetro descartável) e conforme instruções o teste não acusou a presença de álcool.

Após o teste com o Etiloteste o condutor foi ainda encaminhado para a DEL POL, por apresentar sintomas de estar sobre efeitos de álcool ou de algum outro tipo de substancia.

Além de estar dirigindo sem CNH (Carteira Nacional de Habilitação), sem os documentos de porte obrigatório do veiculo CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veiculo) e ainda aparentando estar dirigindo em alta velocidade em vias urbanas, devido as marcar deixadas no local do acidente.

Segundo o condutor ele transitava da Avenida Norberto Schwantes sentido CTG, quando perdeu o controle do veiculo e chocou-se com arvore, o veículo teve danos materiais de grande monta.

Condutor com pequenas escoriações, ele se recusou ser levado ao hospital municipal para avaliação médica.

O veiculo ficou no local do fato, pois não tinha condições de rodar, a amásia do condutor ficou responsável por remover o veiculo e entregá-lo na Del Pol. o veiculo foi notificado com as AITs nº 0000662244 e nº 0000662245 por estar sem CNH e sem o CRLV.

O BA foi elaborado na UPM e encaminhado para registro na Delegacia de Policia Judiciária Civil local, para as demais providências de lei que o caso requeira.

BA registrado pelo SD PM Nodir Rodrigues.

--------------------------------------------------

 

XXVIII Jogos Estudantis Vale do Teles Pires começa dia nesta sexta-feira

Joaodavidonline.com 26 de junho de 2.014, 11:30hs

De forma inédita dois municípios serão sedes dos Jogos Estudantis Vale do Teles Pires, Nova Santa Helena e Itaúba se uniram para receber cerca de 1.500 atletas de 10 municípios que disputaram o evento neste ano de 2014.

Em Nova Santa Helena ficaram alojadas as delegações de Matupá, Peixoto de Azevedo, Terra Nova do Norte e Nova Guarita, os demais municípios serão alojados em Itaúba.

A Abertura oficial com a presença de todas as delegações acontecerá na cidade de Itaúba na segunda-feira no ginásio municipal as 19h00, mas a competição começa para valer já nesta sexta-feira as 18h30 com a modalidade de Atletismo que será disputada no Estádio Municipal de Itaúba, no sábado segue as modalidades individuais em Itaúba, xadrez na Câmara Municipal e Tênis de Mesa no Salão Paroquial.

Na cidade de Nova Santa Helena no sábado a partir das 7h30, acontece a modalidade de Volei de Areia e no domingo com início as 13h00 a natação, ambas competições serão disputadas no Centro Educacional Onofre Pereira.

 

--------------------------------------------------

 

Está sendo executada a rede de distribuição de energia no bairro João Paulo II

Joaodavidonline.com 03 de junho de 2.014, 06:30hs

A empresa de energia elétrica de Mato Grosso, Grupo Energisa antiga Rede Cemat está promovendo a construção da rede de distribuição de energia nas novas casas que estão sendo construídas no bairro João Paulo II, no total de 35 novas residências.

A pedido do prefeito Milton Toniazzo foi protocolado em Cuiabá pelo secretário de Governo Sadi Polita juntamente com o vereador Ronaldo Alcântara um oficio solicitando que a empresa realizasse a obra sem custo para o municipio.

Com mais esta obra de infraestrutura em breve estas novas moradias serão entregues as famílias que já foram selecionadas pela secretaria municipal de Assistência Social.

Fonte: ASSECOM/TNN

--------------------------------------------------

 

Encerrada a Semana Municipal de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Joaodavidonline.com 29 de maio de 2.014, 06:30hs

A Secretaria Municipal de Assistência Social, através do CRAS, realizou um Ato Público na praça 13 de Maio na última sexta-feira (23) para marcar o encerramento da Semana Municipal de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, participaram além da equipe da secretaria, alunos e professores da APAE.

A data nacional foi o dia 18 de maio, em Terra Nova do Norte a Secretária e Primeira Dama Mariluci Guisso Toniazzo, decidiu juntamente com sua equipe realizar ações durante toda a semana, intensificando desta forma a campanha no município.

Fonte: ASSECOM/TNN

 

--------------------------------------------------

 

Combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

Joaodavidonline.com 22 de maio de 2.014, 06:30hs

 

 

--------------------------------------------------

Convite dia 23 de maio ato público de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

Joaodavidonline.com 21 de maio de 2.014, 06:30hs

 

--------------------------------------------------

 

Recuperação de trecho desabado da BR-163 não começou

Joaodavidonline.com 01 de maio de 2.014, 07:30hs


De acordo com o prefeito Milton Toniazzo, a empresa contratada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT) já está com equipe instalada na cidade, com o maquinário pronto, mas a obra não começa enquanto não parar as chuvas. Quando começar, as duas pistas da rodovia precisarão ser interditadas. 

Desde que aconteceu o problema, em meados de março, o tráfego é em meia pista. Um desvio foi providenciado em uma via lateral, por parte da avenida principal, passando por estrada vicinal que está sendo patrolada até o parque de exposições da cidade e desembocar novamente na rodovia federal.

O percurso é de aproximadamente dois mil metros. As chuvas intensas fizeram com que parte da cabeceira da ponte sobre o rio Esperança desmoronasse. A erosão atingiu os barrancos e uma parte dele cedeu, formando um buraco na pista, em cima da ponte. O buraco está aumentando devido a queda do barranco.
 

Este é o segundo ponto interditado da BR-163 no Nortão, sendo que há quase dois meses, uma represa estourou próximo a Lucas do Rio Verde e danificou parte da pista. As obras desse trecho devem ser concluídas em maio. 
 
Fonte: Só Notícias

 

--------------------------------------------------

 

Comunicado a todos que fizeram Cursos em 2013 em Terra Nova do Norte

Joaodavidonline.com 15 de abril de 2.014, 06:30hs

A Secretaria Municipal de Assistência Social avisa a todos àqueles que fizeram cursos em 2013 para retirarem seus certificados na Assistência Social e CRAS situados à Travessa Ministro Sérgio Mota, S/N, Centro, nos horários das 7h00 às 11h00 e das 13h00 às 17h00 horas.

Fonte: ASSECOM/TNN

 

 

 

--------------------------------------------------

 

Prefeito vistoria obra em fase de conclusão da Academia de Saúde

Joaodavidonline.com 11 de abril de 2.014, 09:30hs

A primeira Academia de Saúde de Terra Nova do Norte está em fase conclusão e, em breve, poderá ser entregue à comunidade, conforme constatou o Prefeito Municipal Milton Toniazzo, que estava acompanhado do Vereador Edézio Ferreira dos Reis o “Pipi” e o Engenheiro Civil Genivaldo Gomes em visita as obras.

A Academia está sendo construída ao lado da Comunidade Nossa Senhora de Fatima no Jardim América, próximo ao ESF Ana Neri, o que vai facilitar o atendimento dos moradores por parte dos profissionais da saúde e da área de esporte, entre outros.

A Academia da Saúde é um programa do Ministério da Saúde, que tem como principal objetivo contribuir para a promoção da saúde da população como um todo, a Academia da Saúde tem uma área coberta para área de convivência e banheiros. As atividades desenvolvidas podem ser práticas corporais, como ginástica, dança e jogos esportivos; práticas artísticas, promoção de atividades de educação alimentar, contará ainda com espaço multiuso, área livre acrescida de furos protegidos para encaixe e armação de tipos de redes utilizadas em jogos esportivos, acrescida com os equipamentos de barras para flexão de braços vertical e horizontal, barras fixas para apoio a exercício, pranchas para exercícios abdominais e espaldar.

Conforme o prefeito Municipal Milton Toniazzo, “ Esta academia é uma obra importante para toda a comunidade, que vai beneficiar a população de modo geral. Nossa missão é cuidar das pessoas e assim vamos fazer, buscando melhorar a qualidade de vida da nossa gente", enfatizou.

Fonte: ASSECOM TNN

 

 

--------------------------------------------------

 

Governo reconhece emergência em Terra Nova do Norte e mais 8 cidades do Nortão

 
Joaodavidonline.com 27 de março de 2.014, 06:30hs
 
O governo do Estado reconheceu, hoje, os estados de emergência decretados pelas prefeituras de Sorriso, Ipiranga do Norte, Itaúba, Matupá, Nova Santa Helena, Nova Canaã do Norte, Novo Mundo, Nova Guarita e Terra Nova do Norte. Os decretos foram em decorrência dos prejuízos causados pelas chuvas, que deixou estradas intrafegáveis com pontos críticos de atoleiros, isolou comunidades além de prejuízos na safra de soja. A União já reconheceu também a situação na maioria das cidades.

Na semana passada prefeitos se reuniram com o ministro  da Integração Nacional, Francisco Teixeira, que recomendou atenção aos prazos e documentações.  Os recursos, que vão depender da avaliação em cada cidade, serão destinados à locação de maquinários, aquisição de combustível e cestas básicas para serem distribuídas para famílias desabrigadas. As gestões devem abrir uma conta bancária.

Em Sorriso, a linha Morocó que liga a comunidade ao distrito de Boa Esperança, permanece interditada devido a atoleiros. Os moradores da região usam desvios pela MT-404 e a estrada que dá acesso a Lucas do Rio Verde.  Outro ponto que ainda não é possível transitar é a linha da Santa Maria da Amazônia, comunidade de produtores rurais.

O prefeito de Terra Nova do Norte e vice-presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios, Milton Toniazzo, estima que os prejuízos na cidade cheguem a R$ 15 milhões. O Nova Guarita, Francisco Endler, falou em R$ 5 milhões.
 

Em Mato Grosso, 41 municípios de várias regiões foram atingidos pelas chuvas. Desses, 27 já decretaram situação de emergência, reconhecida pelo governo do estado.
 

Fonte: Só Notícias

 

 

--------------------------------------------------

 

Comunicado a todos que fizeram documentação em Mutirão

 
 
Joaodavidonline.com 24 de março de 2.014, 06:30hs

A Secretaria Municipal de Assistência Social avisa a todos àqueles que fizeram a documentação no Mutirão que aconteceu no dia 29 do mês de julho de 2013, na Escola Estadual Norberto Schwantes, podem passar na Secretaria de Assistência Social para retirar a seu documento , nos horários das 7:00 às 11:00 e das 13:00 às 17:00 horas.

Fonte: ASSECOM TNN

 

 

 

--------------------------------------------------

 

Abertas as Inscrições para Curso de Inglês

Joaodavidonline.com 03 de março de 2.014, 06:30hs

A Secretaria de Assistência Social e CRAS Comunica que estão abertas as inscrições para o curso de Inglês Básico em parceria com o SENAI, destinados às pessoas com idade mínima de 15 anos.

Os interessados podem comparecer na Assistência Social e CRAS situados à Travessa Ministro Sérgio Mota, S/N, Centro, a partir do dia 26 do mês de Fevereiro para fazer a sua inscrição e trazer os seguintes documentos:

Cópias do CPF e RG do aluno;
Cópias do RG e CPF do pai, mãe ou responsável dos alunos menores de 18 anos;
Cópia do comprovante de residência (conta de Luz do último mês referente ao ano 2014);
Comprovante de escolaridade a partir da 5ª Série. Caso o aluno seja encaminhado pelo SINE os documentos são: Além dos documentos citados acima, cópia da carteira de trabalho página da foto frente e verso e a página do contrato do último registro que conste a data da saída da empresa;
Cópia da guia marrom;
Carta de encaminhamento Pronatec emitida pelo SINE.

 

Fonte: ASSECOM TNN

 

--------------------------------------------------

 

Pioneiro Zé da Guia visitou o Prefeito Milton Toniazzo

Joaodavidonline.com 17 de janeiro de 2.014, 13:50hs

O Prefeito Milton Toniazzo e a vice prefeita Drª Leticia receberam uma ilustre visita no gabinete da administração municipal, o pioneiro do municipio Sr. José da Guia Filho de 95 anos de Idade, o Sr. “Zé da Guia” como é carinhosamente conhecido chegou em Terra Nova do Norte há mais de 30 anos.

Zé da Guia é morador da Linha Paraná, Comunidade Nossa Senhora da Guia, a padroeira da comunidade é uma homenagem a este senhor que ajudou a desbravar o municipio de Terra Nova do Norte, acompanharam Sr. Zé da Guia na visita sua filha Elizabeth e seu genro Adilson.

O prefeito ficou emocionado com a visita surpresa, disse que pessoas com a história do “Zé da Guia” é que lhe impulsionam a trabalhar pelo municipio, “Não tenho palavras para dizer neste momento de tanta felicidade, são 95 anos de vida, mais de 30 anos dedicada a Terra Nova do Norte, só tenho a agradecer a visita, muito obrigado Zé da Guia” agradeceu o Prefeito Milton Toniazzo aos visitantes.

ASSECOM TNN/Rogério Mena

--------------------------------------------------

Abertas Inscrições para Curso de Auxiliar Administrativo em Parceria com o SENAI

Joaodavidonline.com 25 de janeiro de 2.014, 07:30hs

A Secretaria de Assistência Social e CRAS comunicam que estão abertas as inscrições para o curso de Auxiliar Administrativo em parceria com o SENAI, vagas destinadas às pessoas com idade mínima de 15 anos a 59 anos idade máxima.

Os interessados podem comparecer na Assistência Social e CRAS situados à Travessa Ministro Sérgio Mota, S/N, Centro, a partir do dia 27 do mês de Janeiro para fazer a sua inscrição e trazer os seguintes documentos:

Cópias do CPF e RG do aluno;

Cópias do RG e CPF do pai, mãe ou responsável dos alunos menores de 18 anos;

Cópia do comprovante de residência (conta de Luz do último mês referente ao ano 2014);

Comprovante de escolaridade a partir do ensino Médio incompleto ou completo.

Caso o aluno seja encaminhado pelo SINE os documentos são:

Além dos documentos citados acima, cópia da carteira de trabalho página da foto frente e verso e a página do contrato do último registro que conste a data da saída da empresa;

Cópia da guia marrom.

Carta de encaminhamento ao Pronatec emitida pelo SINE.

A previsão para o início do Curso será dia 04 de fevereiro no período noturno.

Fonte: ASSECOM TNN/Jô Cardozo/ Rogério Mena

 

--------------------------------------------------

 

Representantes de 80% dos servidores do Executivo aprovam plano de lutas com indicativo de greve para 1ª quinzena de março

Joaodavidonline.com 15 de dezembro de 2.013, 07:10hs

A Plenária de Discussão e Aprovação das Resoluções do XI Congresso da Condsef (Concondsef) votou e aprovou neste sábado um plano de lutas e reivindicações que vai nortear as ações da maioria dos servidores do Executivo Federal. Quase dois mil delegados de base de todo o Brasil, representando 80% do total de servidores da União, disseram sim a um calendário de atividades que aponta um indicativo de greve para a 1ª quinzena de março. Em janeiro, servidores devem lançar a Campanha Salarial 2014 com atividades nos estados. Nos eixos da campanha salarial permanecem bandeiras de luta consideradas fundamentais para avanços no setor público. Estão entre as bandeiras: a luta por uma política salarial permanente; paridade entre ativos, aposentados e pensionistas; definição de data-base; regulamentação da negociação coletiva; diretrizes de plano de carreira; retirada de projetos no Congresso Nacional que prejudicam os trabalhadores públicos; além do cumprimento por parte do governo de acordos e protocolos de intenções firmados em processos de negociação.

O objetivo é também lançar a campanha salarial em fevereiro em Brasília com uma grande marcha. A expectativa é compor um calendário unificado com o fórum dos federais - do qual a Condsef faz parte - que reúne 31 entidades nacionais e as centrais sindicais. Durante o XI Concondsef ficou claro que os servidores públicos anseiam por mudanças urgentes e necessárias na administração pública. Os processos de negociação com o governo que este ano muito pouco ou nada avançaram foram um dos pontos mais debatidos. A plenária determinou que a Condsef siga insistindo no diálogo e negociação com o governo. No entanto, a Condsef deverá lutar por mudanças neste formato atual. O objetivo é buscar mudanças que assegurem uma dinâmica mais eficiente que não deixe os servidores à mercê das vontades do governo que, este ano, cancelou reuniões, adiou discussões e emperrou gravemente o processo de negociações em curso. Neste sentido, a busca pela regulamentação da negociação coletiva, com critérios e regras claras para o processo de diálogo entre servidores e governo, segue sendo uma das principais bandeiras de luta da categoria.

Homenagem – A plenária de discussão e aprovação das resoluções do XI Concondsef recebeu o nome de "Odete Gomes" em homenagem a companheira Odete, presidente da CUT Amapá, da base da Condsef, falecida este ano em tragédia que vitimou outros companheiros de luta no Amapá. Mostrando que na luta o trabalhador se fortalece, o Amapá participou do XI Concondsef com 100% de sua delegação. A homenagem foi estendida a todos os companheiros da base e direção da Condsef que este ano concluíram sua participação terrena na luta por dias mais justos e melhores e muito contribuíram para a causa dos trabalhadores. A todos esses companheiros que seguem juntos, ainda que em outro plano, a Condsef, seus delegados e observadores rendem sua homenagem. Companheiros, PRESENTES!

Todo o XI Concondsef mostrou nas plenárias e nas diversas reuniões de grupo e dos departamentos setoriais a disposição da categoria para encarar os obstáculos que devem enfrentar. Todos sabem que o próximo ano é um ano decisivo. Com o Brasil sediando uma Copa do Mundo e eleições presidenciais, 2014 será um ano particularmente importante. Os servidores estão cientes do papel fundamental que desempenham para o país e vão cobrar do governo o reconhecimento necessário de que é importante garantir investimentos urgentes no setor para que este país possa avançar não só economicamente, mas tornar-se socialmente mais justo. Não se constrói um país desenvolvido sem assegurar a sua população servidores públicos de qualidade. E é para buscar avanços no setor público que os servidores se mostram mais dispostos que nunca a partir para a luta utilizando, se preciso for, seu direito legítimo e sagrado de deflagrar greve. A Condsef espera um 2014 de lutas e avanços importantes, norteado pela mesma energia e busca pela construção da unidade que deram o tom deste participativo XI Concondsef.

Fotos das atividades do XI Concondsef você pode ver na página da entidade no Facebook. Clique aqui e curta nossa página no Facebook.

Você é o nosso visitante
hit stats

Obrigado por acessar nosso site.

 

 

                                                   Copyright ®  João David 2009 - 2011 Todos os Direitos Reservados,  Desenvolvido por Maikon Brum